Diversos setores de autoridades chinesas e organizações civis ordenaram que moradores renunciassem a animais de estimação. Por ser um vírus zoonótico, ou seja, pode ser transmitido entre humanos e animais, o novo coronavírus chinês fez com que o governo agisse dessa maneira.
Em poucas semanas de infecção, mais de 200 pessoas morreram, segundo o MailOnline. Vilarejos, residenciais e empresas receberam e retransmitiram comunicados sobre o vírus e os animais. Uma vila de Hebei, por exemplo, pediu para que as famílias dessem fim aos animais de estimação em cinco dias. Foi usado o termo “lidar”. Caso contrário, as próprias autoridades “lidariam” com eles.
Em Shaanxi, os moradores foram instruídos a pensar na situação “de uma forma geral” e descartar cãoes e gatos imediatamente. Após um alerta vindo do principal especialista em doeças infecciosas do país, as coisas começaram a tomar este rumo. Ele disse que animais domésticos também precisariam ficam em quarentena, caso fossem expostos a humanos doentes.
A Organização Mundial da Saúde, por outro lado, afirma que não viu nenhuma evidência do vírus sendo transmitida para cães e gatos.
Governos locais ameaçam matar animais que forem encontrados nas ruas
Em Wuhan, sem dúvida considerado o epicentro do surto, um bairro chegou a proibir que seus moradores deixassem cães, gatos e gado saírem suas casas. Em um aviso publicado na comunidade, as autoridades locais ameaçaram capturar, matar e enterrar os animais, caso encontrassem algum.
A cidade de Anshan, na província de Liaoning, pediu que todos os mercados de animais de estimação a parassem temporariamente com o comércio. Forças policiais foram instruídas a impedir que os residentes passeassem com seus cães de estimação em público.
Fonte:Dailymail
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…