O vinagre de maçã atua como um poderoso termogênico, auxiliando no emagrecimento.

Além disso ainda tem propriedades antioxidantes,  antibacterianas  e antifúngicas.

Contém ainda vitaminas e sais minerais. Auxilia na digestão, na perda e manutenção do peso, no controle do colesterol, na diminuição das dores nas articulações e até mesmo na prevenção de diabetes.

É verdade que beber vinagre puro não é nada bom, então a receita de hoje é uma alternativa, que inclusive pode ser consumida por crianças: gelatina de vinagre de maçã.

Você só vai precisar de água, suco de maçã e gelatina, além, claro, do próprio vinagre. O suco de maçã é ótimo para suavizar o sabor ácido do vinagre.

A gelatina, por outro lado, ajuda a melhorar a saúde intestinal e a qualidade da pele. Além disso, fortalece nossas articulações.

Experimente e vá comendo um de cada vez ao longo do dia quando começar a sentir fome…

Como fazer:

Ingredientes

Meia xícara de água
1 xícara e meia de suco de maçã
5 colheres (sopa) de gelatina em pó sem açúcar e incolor
Meia xícara de vinagre de maçã

Preparo

1. Misture numa panela a água, o suco de maçã e o vinagre de maçã e mexa bem. Vá polvilhando aos poucos o pó de gelatina sobre o líquido. Aguarde cerca de dois minutos.

2. Leve a panela ao fogo baixo, e mexa até que o pó de gelatina esteja muito bem dissolvido.

3.Despeje a mistura de gelatina em bandejas de cubos de gelo e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

Dica: Você também pode fazer essas gomas em qualquer tipo de molde de silicone que preferir. Ou, despeje a mistura líquida de gelatina em um prato fundo e, em seguida, corte em pedaços uma vez sólido.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Texto originalmente publicado no Theheartysoul, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS