O pequeno Benício dos Santos fez 5 anos, e teve sua festa de aniversário como todos os anos anteriores: muito presentes, amigos e parentes.

Mas em uma atitude nobre, o menino resolveu fazer a diferença, ele doou todos os presentes que ganhou para crianças carentes da Unidade do Pica-Pau, em Rio Branco.

A mãe, a psicóloga Sara Braga, foi quem teve a ideia, mas Benício adorou tanto que resolveu entregar ele mesmo os brinquedos.

Em uma conversa com o filho dois meses antes do aniversário foi que a ideia surgiu. Durante o bate-papo, o menino contou o que queria ganhar, o que ele mais gostava, foi ai que a mãe aproveitou para lembrar que o ele já tinha muito brinquedo e que havia crianças que não tinham nem o que comer.

“Antes de eu propor ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?’ Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado’”, relembrou.

A mãe achou que Benício mudaria de ideia quando os presentes começassem a chegar. Mas, para a surpresa da mãe o garoto estava decidido e não voltou atrás. A mãe revelou também que contou para os convidados que os presentes seriam doados e pediu brinquedos para meninas também.

“Perguntei por dois meses, tinha medo de chegar o dia da festa e ele desistir. Uma semana antes, eu perguntava todo dia, mas falava todo orgulhoso que doaria os brinquedos. Os convidados davam o presente para ele e ele aguardava em um quartinho. Muitos amigos trouxeram presentes para doar e alguma lembrança para ele também. Só que ele quis colocar tudo para doar. Doamos tudo”, afirmou.

Benício falou com o G1, e muito tímido falou que pensou nas crianças sem brinquedo quando decidiu fazer a boa ação.

“Minha mãe me disse para doar e eu doei. As crianças não têm muito presentes. Dei os presentes, tinha uma bola do Ben 10, duas bolas, uma boneca, carrinho, máscara. Gostei [de conhecer as crianças]”, falou.

Sara revelou que Benício sempre se preocupou com próximo, ele sempre gosta de ajudar e é elogiado na escola, natação e até no futebol.“Não vou dizer que ele é o melhor menino para dividir as coisas, porque não é. Mas divide, converso muito com ele. Somos praticamente só ele e eu, porque o pai dele não mora aqui, mas tem uma irmãzinha de 2 meses, gosta muito dela, mas ainda não tem isso de dividir”, contou.

A entrega dos presentes foi no último dia 9, a psicóloga contou que o filho fez questão de distribuir os brinquedos ele mesmo. A ação foi possível através de uma amiga de Sara, que faz trabalhos voluntários na comunidade.

Josenice Peixoto, do Projeto Pacificar, levou lanche, refrigerantes e outras comidas para criançada. “Benício é uma criança muito diferente. É um menino muito esperto, converso muito com ele sobre se preocupar com o próximo, ser sempre uma pessoa do bem. É um menino muito elogiado na escolinha, na natação porque se preocupa muito com o próximo. No futebol se um amiguinho cai ele quer parar o jogo para ajudar. Me sinto uma mãe muito abençoada”, comemorou.

Informações: G1
Fotos: Sara Braga/Arquivo pessoal

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS