Existem momentos na vida em que devemos escolher entre ganhar algo fácil ou ser honesto, a decisão que tomamos pode nos definir como pessoas. Quando se trata de dinheiro às vezes é mais difícil, mas é aí que nossos valores éticos e morais devem vir à tona, mostrando que temos valor e não preço.

Felizmente, Antônio dos Santos tomou uma boa decisão na sua vez e daí vem uma boa história, algo que se move com o que muitos puderam aprender.

O Segredo

Ele é um garçom de 35 anos muito ativo, que há 10 anos se dedica a servir, sempre tendo em mente que o cliente é a prioridade. Alguém que ao longo da vida ganhou dinheiro de forma honesta, com muito trabalho e com o suor da testa.

Um dia, enquanto trabalhava, encontrou uma mochila com 240 mil reais, o equivalente a cerca de 45 mil dólares, conforme o site  O segredo.

Uma parte foi em dinheiro e a outra em cheques, prontos e assinados para receber, segundo seus cálculos equivalia a 240 vezes o seu salário. Mas para ele isso não foi uma tentação, e quando o encontrou começou a procurar seu dono, felizmente havia carteira de motorista e o processo foi mais fácil.

O Segredo

Muitos achariam bobagem devolver o dinheiro, mas Antônio dos Santos acredita que: “Temos sempre que dar o melhor para os outros (…) A primeira coisa que aprendi no mundo é que tem que ser honesto”.
Embora nunca tenha passado por situação semelhante, foi nesse momento que soube como é gratificante fazer o bem a quem mais precisa. Felizmente, eles conseguiram entrar em contato com o cliente dono de alguns drinks em Aracaju, Brasil, que ficou feliz ao saber que eles devolveram a grande quantia em dinheiro.

Sem dúvida, os 45 mil dólares representam um grande investimento no Brasil e poder recebê-los de volta é algo muito positivo para ele. Foi por isso que, como forma de agradecimento, resolveu dar-lhe uma boa gorjeta, da qual Antônio dos Santos não quis revelar o valor.

O Segredo

Isso fala que foi um bom pagamento, mas não é isso que importa, mas sim a gentileza desse garçom em devolver o que não lhe pertence.

Tradução e adaptação: UPSOCL

RECOMENDAMOS