A atitude linda de funcionários de um hospital nos Estados Unidos, com certeza vai incentivar as pessoas a serem doadores de órgãos.

Eles são funcionários do Sistema de Saúde de St. Luke, em Meridian, no Idaho, e se alinham nos corredores da UTI para demonstrar respeito pelos pacientes doadores, pouco antes de serem desligados dos aparelhos que os mantém vivos.

Eles chamam isso de “Caminhada do Respeito”.

Em um vídeo compartilhado no facebook, dezenas de médicos prestam homenagem silenciosa a um homem de 53 anos quando ele foi transferido da UTI para a sala de cirurgia, onde foi retirado o suporte de vida e assim ser dado como morto.

A tradição conhecida como “Caminhada do Respeito” começou após a morte de um filho de um dos funcionários alguns anos atrás. A exibição não só homenageia o doador, mas mostra apoio para a família durante um momento difícil.

Assista no link ou na exibição abaixo. Você vai se emocionar:

Walk of Respect Meridian

Walk of Respect: Staff at St. Luke's Meridian stop to line halls of ICU to show respect for the second patient this week providing the life-saving gift of organ donation. Thank you to the family for allowing us to honor and share.

Posted by St. Luke's Health System on Thursday, September 27, 2018

“É apenas uma forma de nós honrarmos a família que tomou uma decisão difícil”, revelou a porta-voz do St. Lukes’s, Anita Kissée. ”A família disse que foi uma das coisas mais especiais”.

Agora, após o vídeo circular pelas redes sociais e por toda a internet, outros hospitais estão pensando em começar a tradição também como forma de apoio e suporte a essas pessoas. O que você acha?

Informações:Só Noticia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS