Por: Revista Saber Viver Mais
Olivier Véran, atual ministro da Saúde da França, solicitou que à população francesa não utilize determinados medicamentos anti-inflamatórios, para o tratamento de sintomas da covid-19 (doença causada pelo coronavírus SARS-CoV2).
O ministro que também é médico, afirmou neste sábado (14) que remédios como ibuprofeno e corticoides, agravam as infecções no organismo e podem até piorar o quadro de saúde, como nos casos de pneumonia, por exemplo.
“Em caso de febre, tome paracetamol. Se você já está tomando medicamentos anti-inflamatórios ou em caso de dúvida, pergunte ao seu médico”, escreveu Olivier no Twitter.
Aqui no Brasil, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu que a população não se automediquem.
Outra recomendação do Ministério da Saúde, sobre o coronavírus, é que só se deve procurar a emergência dos hospitais, pessoas que estiverem com falta de ar. Casos leves, com febre baixa e sintomas gripais podem ir a unidades básicas de saúde, de acordo com o ministério.
A recomendação do ministro francês envolve um tipo de medicamento (ibuprofeno) que não requer receita no Brasil.
Com informações:R7
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…