Por: Revista Saber Viver

Um descoberta na Ásia chamou a atenção do mundo. A invenção do estudante Carvey Ehren Maigue, da Universidade Mapúa, promete resolver um pouco dos impactos ambientas.

Ele desenvolveu painéis solares coloridos aplidados de AuReus, a invenção além de ser esteticamente bonita, chama a atenção porque seu material não necessita do sol para gerar energia elétrica limpa.

Impactos ambientais

O mundo está cada vez mais preocupado com os impactos ambientais, as nações estão buscando tecnologias sustentáveis e principalmente biodegradáveis, para substituir os materiais presentes na sociedade. E por isso que a invenção de Carvey Ehren está sendo tão comemorada.

Raios violetas

Os painéis solares coloridos, não necessitam de serem expostos a um sol forte, eles captam os raios violetas, com isso a sua aplicação pode ser feita em diversos climas.

Estudos iniciais apontam que o AuReus pode ser considerado mais eficiente que os painéis solares convencionais, isso porque ele é maleável climaticamente falando, seu custo de produção é baixo e principalmente, por possibilitar a diminuição de impactos e desperdícios na produção de energia.

Ideia premiada

A ideia de Carvey foi vencedor do prêmio em uma competição internacional de design que busca soluções visualmente válidas para a solução de problemas modernos.

O inventor agora pretende expandir sua ideia com a aplicação de sua criação em outros setores como a moda e automobilismo,

Com informações:Aventuras na História

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS