O certo é que houve um avanço ainda que pequeno sobre o autismo. Porém ainda existem poucas informações sobre esse transtorno, e muito preconceito sobre o tema.

O que o filho de Marcos Mion, Romeo, apresenta é o TEA, Transtorno do Espectro Autista que pode dificultar a comunicação e interação com outras pessoas.

Porém isso nunca foi um problema para a família. Tanto Marcos Mion e a sua esposa sempre souberam lidar com sua condição e respeitam sua particularidade.

Romeo completou 11 anos alguns dias atrás e ganhou um bolo de aniversário um tanto curioso: decorado com escovas-de-dente azuis!

Mas isso tem um porque, em dezembro de 2015, ele foi perguntado o que gostaria de ganha de nata, ele respondeu “uma escova-de-dente azul”.

A principio os pais questionaram se ele não gostaria de mais nada, o menino não pestanejou e confirmou sua resposta original.

Quando ele recebeu o presente, a emoção foi tanta que não só os pais choraram como Romeu também. “Entendi que era algo muito maior do que uma simples escova de dentes. Ali, naquela emoção, naquela pureza, naquela humildade e, acima de tudo, naquele desapego, tive a maior lição de Natal da minha vida”, contou o apresentador ao Bolsa de Mulher.

Marcos Mion faz questão de compartilhar o dia a dia de Romeo nas redes sociais, para tentar ajudar outras famílias que tenham filhos com esse transtorno, já que uma em cada 68 crianças nasce com essa condição, segundo o Center of Diseases Control and Prevention.

Mion, que sempre sonhou em ser pai, hoje se considera abençoado por ser o pai do Romeo.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte: Best of Web

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS