Movida por solidariedade e a preocupação em incentivar a permanência dos alunos em sala de aula, juíza em São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo, saiu do gabinete, arregaçou as mangas e promoveu uma campanha de arrecadação de material escolar.

Caixas com o slogan “Lugar de criança é na escola” foram disponibilizas por duas semanas, da segunda 29 de Janeiro a 11 de fevereiro, em três postos de coleta: no Fórum da Comarca, Supermercado Lima e Atacado Marchi. No dia 12, todo material arrecadado será recolhido para montagem de kits escolares.

O material foi entregue na primeira semana do ano letivo de 2019 a cerca de 200 crianças, de seis a 11 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual 15 de Junho, no bairro Zeferino I, que atende à comunidade da Cohab Canaã, na periferia, sem esgoto encanado e poucas ruas asfaltadas.

“O projeto tem dois objetivos, aproximar o Poder Judiciário das crianças e adolescentes da Comarca e de incentivar a permanência dessas crianças na escola”, explica a juíza. “Muitas delas são carentes e muitas vezes não tem um material adequado para o estudo, mesmo que seja simples, como um caderno bonito, lápis colorido e borracha”.(Com Assessoria)

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Fonte: RD News

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS