Jimmy Carter, foi presidente dos Estados Unidos de 1977 a 1981, um dos grandes feitos do seu mandato, foi ter concedido perdão todos os desertores da Guerra do Vietnã.

Agora aos 94 anos, o ex-ocupante da Casa Branca, que se recuperou de uma cirurgia feita em maio, vai voltar a ajudar a construir casas populares no país.

Voluntário

Carter e sua esposa, Rosalynn, são voluntário da iniciativa Habitat for Humanity, que é conhecida por construir casas por um baixo custo. Já está previsto que o casal viaje a Nashiville, Tennesseee, para atuarem nas obras de 21 imóveis.

Segundo o jornal “Atlanta Journal-Constitution”, esta será a 36ª vez que Carter vai participar do projeto.

“Por várias vezes, tentaram descartar a participação do [ex-] presidente Carter. Nunca estiveram certos”, afirmou Bryan Thomas, um porta-voz da Habitat for Humanity.

Desde 1.984 o projeto vem atuando, já foram mais de 103 mil voluntários em 14 países, e segundo a Habitat for Humanity já foram construídas mais de 4.331 casas.

Carter é o ex-presidente mais velho ainda vivo

Carter é o ex-presidente mais velho ainda vivo nos Estados Unidos, ele e a esposa, Rosalynn, já estão casados há mais de 70 anos, e viralizaram quando foram flagrados por uma “câmera do beijo” durante um jogo de basquete no Valentine´s Day.

O ex-presidente, precisou passar por uma cirurgia de emergência no quadril após cair em casa na cidade de Plains, no estado norte-americano da Geórgia. Quando se preparava para caçar perus e se desequilibrou.

“A cirurgia foi bem-sucedida. O presidente disse que sua maior preocupação é que a temporada de perus termina nesta semana e ele não atingiu o limite”, brincou o Carter Center no comunicado.

Câncer

Em 2015 Carter passou por um grande desafio quando anunciou quatro tumores no cérebro, mas após de seis meses de radioterapia e uso de remédios experimentais, o ex-presidente conseguiu se livras do câncer.

Com informações: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS