Você que é casada, responda rápido: quem dá mais trabalho, seu marido ou seus filhos?

Segundo uma pesquisa publicada no site americano Today.com, para a maioria das mulheres, o marido é a principal causa de preocupação.

Em média, os homens estressam as esposas duas vezes mais que os filhos. E não foi uma simples pesquisa não, foram sete mil mulheres pesquisadas!

Uma quantidade expressiva, não é mesmo?

Psicólogos dizem que geralmente a relação familiar começa a mudar depois que os filhos nascem. Primeiro porque a mulher, quando se torna mãe, fica mais sensível e exigente, graças às mudanças hormonais.

Isso tudo é muito compreensível, se pensarmos o quanto a maternidade é uma experiência forte. As mamães, a fim de proteger o bebê, gastam mais energia e tempo para ele.

E o marido, como fica?

Os homens tendem a sentir falta da atenção exclusiva que recebiam antes e acabam tomando atitudes, muitas vezes sem perceber, que desgastam ainda mais a esposa.

Nos dias de hoje, as mulheres costumam trabalhar fora de casa. No entanto, elas não são poupadas dos serviços domésticos, e eles incluem a criação dos filhos e o cuidado com o marido, é claro.

Resultado: responsabilidade em dobro.

Aconselhamos que você e seu cônjuge não abram mão de passear, viajar e aproveitar momentos a dois, mesmo que tenham a casa cheia de crianças. Todos os desgastes, se forem tratados com sabedoria, serão só uma fase.

O casal, porém, precisa de maturidade para superar os desafios de cada fase da vida de casado. O tempo é o melhor remédio, como diz o ditado.

Agora não vá pensando que o que mais incomoda a mulherada é a falta de tempo para o marido.

Não é isso!

Boa parte das mulheres reclamam da sobrecarga que é cuidar dos deveres domésticos sozinhas. Não custa nada os homens participarem dessas atividades, não é mesmo?

Pelo menos de vez em quando…

Afinal de contas, todo mundo sai beneficiado com uma casa organizada. Isso favorece a saúde emocional de toda a família.

Fonte:Cura pela Natureza