Quem não gosta de consumir uma bebida renomada por um custo razoável? Encontrado no mercado até por R$ 43, o espumante Casa Perini Moscatel é o quinto melhor vinho do mundo.

O rótulo gaúcho ficou atrás de três vinhos australianos e um espanhol no ranking mundial, além de liderar a lista isolada de espumantes. A Casa Perini funciona no Vale Trentino, em Farroupilha.

“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento”, diz o diretor da vinícola, Benildo Perini. Segundo ele, a colocação traz visibilidade não somente para a vinícola, mas para toda a região onde o vinho é produzido.(fonte:G1)

Pode ser difícil de acreditar, mas é essa a opinião da Associação de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ, em inglês). A organização elege, todos os anos, os 150 melhores vinhos do mundo.

Elaborado com uvas moscatéis, o espumante tem coloração levemente amarelada. De acordo com a vinícola Perini, responsável pela produção, a bebida “apresenta aromas de flores e de frutas como pêssego”.

Já a harmonização se dá com carnes suínas, sobremesas e vegetais caramelados. O teor alcoólico é de 8%.

No Brasil, o espumante também já foi premiado. Em 2016, por exemplo, o título conquistado foi a medalha de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil.

Além do Moscatel, outros dez produções brasileiras figuram na lista. A liderança ficou com o australiano Taylors Jaraman Shiraz (2014).

Lista dos Top 10 do mundo: 

1. Taylors Jaraman Shiraz 2014 (tipo Syrah): empresa Taylors / Wakefield Wines Pty Ltd, da Austrália

2. Taylors St Andrews Single Vineyard Release Shiraz Clare Valley 2013 (tipo Syrah): empresa Taylors / Wakefield Wines Pty Ltd, da Austrália

3. Noe Pedro Ximenez Vors (tipo Pedro Ximenez): Gonzalez Byass S.A, da Espanha

4. Taylors St Andrews Single Vineyard Release Shiraz Clare Valley 2014 (tipo Syrah): Taylors / Wakefield Wines Pty Ltd, da Austrália

5. Casa Perini Moscatel (tipo Sparkling): Vinícola Perini Ltda., do Brasil

6. Beronia Rioja Reserva 2011 (tipo Tempranillo): Gonzalez Byass S.A., da Espanha

7. Los Noques Finca Don Juan 2013 (tipo tinto): Bonetto Fratelli S.A., da Argentina

8. Matusalem Oloroso Dulce Muy Viejo VORS (tipo Palomino): Gonzalez Byass S.A., da Espanha

9. Taylors Shiraz Clare Valley 2015 (tipo Syrah): Taylors / Wakefield Wines Pty Ltd, da Austrália

10. Beviam Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2012 (tipo Cabernet Sauvignon): Bodega Cavas Del 23 S.R.L., da Argentina

Informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS