O elefante possui importantes significados espirituais que variam de cultura para cultura. Segundo uma lenda budista, a rainha Maya teria sonhado que um elefante branco adentrava seu ventre através da axila direita, logo a rainha percebeu que estava grávida de Sidarta, conhecido como Buda.

Já o budismo tailandês trouxe para seus seguidores elementos do hinduísmo. Imagens de Ganesha, o deus hindu com cabeça de elefante, e Airâvata, o deus elefante, podem facilmente ser encontradas pelo país.

O simbolismo do elefante possui diversas interpretações que variam de acordo com a crença. Mas independente da cultura, os elefantes não deixam de carregar seus significados espirituais. Escolha o elefante que você mais se identifica e veja a mensagem que ele tem para você.

1 – Pacífica e harmoniosa

Você se diferencia por buscar harmonia, equilíbrio e paz para sua vida. Por isso, procura empregos, relacionamentos, lugares e atividades mais tranquilas. Para evitar conflitos, muitas vezes você fica calada e guarda pra si o que deseja colocar para fora.

Viver em paz e sem conflitos é maravilhoso, mas tenha em mente que relacionamentos são mantidos à base de diálogo. Sem conversa, confiança e compreensão, sua vida pode se tornar mais difícil.

2- Perfeccionista e idealista

Você busca a perfeição em todos os aspectos da sua vida. Essa busca pela perfeição em tudo faz com que você tente transformar pessoas e situações para que se encaixem no que você considera certo.

Entenda e aceite que existem inúmeras formas de ser e que cada pessoa tem a sua. As melhores conquistas da sua vida se darão em momentos de compreensão, não de imposição.

3- Prevenida e organizada

Você é uma pessoa sensível, cautelosa e está em uma busca constante por segurança pessoal e financeira.

Você gasta tempo demais pensando em como enfrentar riscos que, aparentemente, o futuro irá lhe trazer. Aprenda que o futuro só depende do que você faz e constrói hoje. Coloque amor e força de vontade em seus projetos e você verá suas realizações maiores e seus dias mais alegres.

4- Entusiasmada e sonhadora

Você é uma pessoa alegre, empreendedora e ativa. Tem sempre um planejamento em mente para uma viagem, uma ida a um restaurante ou qualquer outra atividade e não gosta de ficar parada.

Manter sua mente ativa em um ritmo tão frenético e ininterrupto pode te deixar exausta física e mentalmente. Aprenda que se sua vida fluir de modo mais natural, qualquer atividade, por mais simples que pareça ser, pode se tornar maravilhosa.

5- Sentimental e Sensível

Você é conhecida por ter uma sensibilidade emocional alta. Você busca por romance e relações que envolvam sentimento, além de querer sempre se cercar de pessoas que forneçam apoio e proteção.

Viva o seu caminho sempre fiel aos seus princípios e não deixe de lado sua visão do mundo. Você verá como cada dia será uma nova aventura.

6- Leal e incondicional

Você é gentil, amorosa e ajuda os outros incondicionalmente. Não pede nada em troca de sua lealdade, mas quando algo a faz perder a confiança, pode ter certeza de que não será fácil reconquista-la.

Você precisa buscar um equilíbrio. Ajudar é importante, mas certifique-se de que suas necessidades estão atendidas antes de dar tudo de si aos outros.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui. 

Fonte:Flor Santa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS