Por: Saber Viver Mais

As praias de Santos, litoral de São Paulo, apresentaram neste último sábado (5), um cenário preocupante durante pandemia.

Devido ao feriado prolongado os moradores da cidade e turistas lotaram as praias da cidade, com muitas pessoas sem máscara de proteção e promovendo aglomeração.

Existe inclusive uma expectativa de até 300 mil veículos passando pelo Sistema Anchieta-Imigrantes em direção à Baixada Santista durante o feriado prolongado.


Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

Aglomerações

No sábado, havia muita gente caminhando à beira-mar, pessoas praticando exercícios e crianças brincando na faixa de areia. A polícia militar colocou 400 policias militares direcionados à Baixada Santista, para tentar evitar aglomerações nas praias.

Com a maior flexibilização para prática de atividades nas praias, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, os turistas estão cada vez mais motivados a frequentarem às cidades da região.


Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

A Prefeitura de Santos divulgou um boletim, onde a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou o movimento normal na orla, e disse que já era esperado em virtude do feriado prolongado. Apesar da quantidade fora do normal de pessoas na orla em uma época de pandemia, não houve resgistros de problemas durante as abordagens.

Houve a aplicação de 5 multas e os guardas realizaram 402 orientações quanto ao uso da faixa de areia 174 orientações sobre o uso de máscara de proteção facial.

A pandemia em Santos

Um boletim epidemiológico foi emitido pela Prefeitura de Santos na última sexta-feira (4), o município já registrou 18.654 casos confirmados de Covid-19 e 573 mortes causados pela doença.

Com informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS