Por Javiera González Ruiz

Tomara que mais países imitem esta grande iniciativa!

Nos dias de hoje, a guerra contra o plástico é totalmente declarada. Embora a implementação de iniciativas que visam reduzir a poluição tenha sido bastante lenta , vários países estão se comprometendo de maneiras diferentes a contribuir.

Um desses casos é o de Pequim, onde há empresas recicladoras totalmente comprometidas em cuidar do planeta e que incentivam os cidadãos a contribuir com a entrega de plástico em troca de dinheiro, fazendo com que participem ativamente da reciclagem.

Finalmente, a reciclagem no Ocidente é uma atividade nitidamente verde, enquanto nos países em desenvolvimento da Ásia é uma atividade econômica.

Portanto, uma nova maneira de incentivar a redução de danos ambientais foi prevista com a participação dos habitantes da cidade através de máquinas de reciclagem instaladas no metrô de Pequim.

Neles você pode inserir garrafas de plástico em troca de bilhetes de metrô para viajar.

Segundo um funcionário da empresa de reciclagem Incom, responsável pela iniciativa “será tão simples de usar quanto um caixa eletrônico. Espera-se instalar uma máquina em cada estação na rota, áreas residenciais e paradas de ônibus”.

Então agora não haverá desculpas para contribuir com o cuidado do planeta. Quem não gostaria de se livrar do “lixo para viajar de graça”?

Sem dúvida, essa iniciativa pode ser um primeiro passo importante para começar a criar mais conscientização sobre o impacto dos resíduos e o que significa reciclar.

Nós definitivamente esperamos que medidas como essas possam estar disponíveis em outras partes do mundo, a fim de conter o progresso da poluição com mais força.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS