O homem estava cortando o cabelo da esposa, que já havia começado a quimioterapia, e sem avisar resolveu passar a máquina na cabeça dele mesmo. Ele queria que sua esposa se sentisse acompanhada neste momento difícil.

Há casais que podem ficar juntos apesar da doença e dos tempos difíceis. Mesmo assim, muitas vezes acaba aumentando sua união e companheirismo, para enfrentar qualquer complicação.

E quando se trata de uma doença grave, existem diferentes formas de apoiar o tratamento de um familiar, seja acompanhando-o nas sessões de quimioterapia, seja dando-lhe apoio emocional para cada uma das etapas que deverá enfrentar.

Foto: Razões para creditar

Um gesto desse tipo foi feito por um homem com sua esposa, que foi diagnosticada com câncer de mama e teve que iniciar o tratamento, segundo a Razoes para Acreditar . Por isso o sujeito resolveu raspar a cabeça com a esposa , para mostrar a ela que estará com ela no difícil processo que terá que enfrentar.

Quando o paciente faz quimioterapia, é comum que o cabelo comece a cair, pois o tratamento é tão forte que enfraquece o cabelo. É por isso que as pessoas, antes de enfrentar esse procedimento, raspam a cabeça, para que o impacto emocional não seja tão forte.

Foto: Razões para creditar

Este homem, que sabe o que sua esposa terá que enfrentar, decidiu se envolver totalmente no tratamento da mulher , então também decidiu se barbear para que ela se sentisse acompanhada e seu estado emocional não piorasse mais.

Foto: Razões para creditar

O momento foi registrado em um vídeo onde o homem pode ser visto raspando a cabeça de sua esposa, enquanto ela está com lágrimas nos olhos. Na hora de terminar o corte de cabelo, ele não hesita duas vezes e passa a máquina na cabeça.

Os dois começam a chorar e o homem é ajudado por uma de suas filhas, a fim de terminar o corte de cabelo e selar o amor e o carinho que sente por sua esposa naquele poderoso gesto.

 

Tradução e adaptação de: UPSOCL

RECOMENDAMOS