Por: Redação da Revista Saber Viver Mais 

Muitos pais  já se perguntaram pelo menos alguma vez na vida a seguinte questão: por que as crianças nunca ficam cansadas? Afinal, os pequenos gastam tanta energia diariamente e ainda tem disposição de sobra!

A questão é que nós adultos ou estamos cansados ou estamos sem tempo, e isso acaba gerando uma distância em relação a criança. Já no caso de Christine Carlos, o motivo para nunca brincar com a filha foi um pouco mais complicado: o peso. 

Decisão

Christine fez uma viagem para a praia em 2012, e durante uma brincadeira com a filha na areia, percebeu que estava sem fôlego e não conseguia acompanhar a menina. Pesando 100 kg, ela constatou que estava ficando muito grande e preguiçosa.

Nesse dia ela percebeu que precisava mudar de vida e tomou a decisão. “Eu queria estar em boas condições para o crescimento da minha criança. Eu senti que precisava estar no controle de mim mesma e fazer isso pela minha filha”, disse.

Reeducação alimentar

A principal alteração feita por Christine foi uma reeducação alimentar, mudou a dieta, tirou frituras e alimentos processados. Ela passou a comer mais vegetais e diminuiu muito a quantidade de carboidratos.

Outra alteração que ela considerou importante foi a ingestão de água, passando a beber, no mínimo, cinco litros de água por dia. Ela salienta que não começou radicalmente, no início ela tinha um “dia do lixo”, além disso começou uma rotina de exercícios.

Christine também começou a praticar exercícios, para ajudar nessa tarefa, ela comprou uma esteira e colocou em seu porão, no início eram 45 minutos de exercício seis vezes por semana.

Inicialmente, ela só conseguia caminhar, por causa de seu peso, mas depois começou a progredir até avançar para corrida. Contudo, para deixar o treino mais interessante, ela também realizava exercícios de alta intensidade.

Transformações após 1 ano

Com a reeducação alimentar e fazendo atividades físicas, ela conseguiu perder incríveis 45 kg. Hoje com 63 kg, ela pratica musculação cinco dias por semana e faz 30 minutos de cardio três vezes por semana.

Christine é um exemplo a ser seguido, se você está querendo mudar saiba que é possível. “Leve um dia após o outro. Não pense a longo prazo e se concentre somente no que você precisa naquele momento. Se você focar apenas em como quer parecer, será facilmente desencorajado. Acima de tudo, seja generoso com você e ame o processo”, completa.

Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Com informações:Minha Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS