Um grande gesto de gentileza foi revelado nos Estados Unidos. Parece uma história de filme ou série de televisão, mas é real. Acontece que o diretor de uma escola secundária na Carolina do Sul decidiu aceitar um segundo emprego e doar todo o dinheiro que ganha para seus alunos, que muitas vezes não podem pagar suas mensalidades e têm que sobreviver em condições precárias.


acb11

Henry Darby, diretor da North Charleston High School, não ficou indiferente ao ver como seus alunos sofriam de necessidades financeiras por terem que dormir na rua, mesmo em seus carros, sem ter onde morar.

“Eu tinha duas alunas, que eram mulheres, dormindo sob a ponte e houve outra situação em que uma ex-aluna minha e sua filha estavam dormindo no carro delas ”, disse Darby a Counton2 . E é que depois de conhecer suas histórias, despertou nele a necessidade de ajudar seus alunos de alguma forma. “Eu não poderia fechar os olhos e continuar como se nada estivesse acontecendo”.


acb11

Motivado por essa situação, o diretor Darby, que também é conselheiro do condado de Charleston, começou sua procura de emprego no verão e conseguiu um segundo emprego de meio período na rede Walmart para sustentar seus alunos. “Eles me ensinaram que, se você pode encontrar algo para fazer, faça”, disse ele a Counton2, acrescentando que “o Walmart me deu a oportunidade de trabalhar para que eu pudesse ajudar meus alunos”.


@TODAYshow

Durante o dia ele é diretor e três noites por semana, das 22h às 19h, ele é reabastecedor do Walmart. Tudo o que você ganha estocando as prateleiras vai para os alunos que mais precisam. Além do mais, ele disse que existem até alguns alunos que, depois de vê-lo, ficaram motivados para trabalhar com ele. “Há algumas crianças que acham que o Walmart está abaixo deles. Mas agora que viram o diretor trabalhando lá, agora tenho alguns alunos que trabalham comigo. Eles sentem que não está mais abaixo deles ”, disse ele .

A história do diretor não passou despercebida e hoje ele é um personagem reconhecido por seu gesto de gentileza e já foi entrevistado em diversas ocasiões. “Eu só queria trabalhar para o Walmart sem alarde e usar esses recursos para meus alunos. Mas na minha primeira noite, alguém gritou ‘Ei, Sr. Darby, você trabalha para o Walmart? Você não é o diretor? ”Ele acrescentou com uma risada.

Seu gesto foi tão longe que uma página do GoFundMe foi criada para arrecadar fundos e apoiar a causa do diretor. Atualmente, o valor já ultrapassa US $ 128.000.

Sua fama foi tão longe que, em 29 de janeiro, Darby também foi entrevistado pelo Today e ficou chocado ao receber um cheque do Walmart de $ 50.000. “Você é incrível e nós apreciamos você aqui no Walmart por tudo o que está fazendo para apoiar sua comunidade”, disse seu chefe. “Estou sem palavras. Muito obrigado. Isso vai muito, muito longe ” , respondeu com entusiasmo o diretor, que também comentou que vai continuar trabalhando na rede.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

RECOMENDAMOS