Por: Alexandre Cardoso
Quem nunca chegou ao final do dia com a bateria do celular esgotada, mas ainda tinha que resolver alguma coisa ou mesmo ficar nas redes sociais e conectou o aparelho na tomada perto da cama.
A questão é que geralmente esse mau hábito além de atrapalhar o sono pode causar um incêndio.
Nos Estados Unidos o Corpo de Bombeiros da cidade de Newton, fizeram uma publicação trazendo um alerta à população sobre como esse mau hábito pode trazer risco e pode ser perigoso.
Segundo os bombeiros aproximadamente 53% das crianças e adolescentes costumam deixar o celular ou tablet carregando próximo da cama. Em sua grande maioria em cima da cama ou embaixo do travesseiro, o que traz um risco ainda maior a situação.
“Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente. O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo”, afirmam os bombeiros em publicação no Facebook.
Na mesma publicação eles ainda fazem mais um apelo: “Por favor chequem onde você e sua família carregam os aparelhos”.
Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…
Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…