Por: Alexandre Cardoso

Quem nunca chegou ao final do dia com a bateria do celular esgotada, mas ainda tinha que resolver alguma coisa ou mesmo ficar nas redes sociais e conectou o aparelho na tomada perto da cama.

A questão é que geralmente esse mau hábito além de atrapalhar o sono pode causar um incêndio.

Nos Estados Unidos o Corpo de Bombeiros da cidade de Newton, fizeram uma publicação trazendo um alerta à população sobre como esse mau hábito pode trazer risco e pode ser perigoso.

Research has revealed that 53% of children/teens charge their phone or tablet either on their bed or under their pillow….

Publicado por Newton NH Fire Department em Terça-feira, 27 de junho de 2017

Dados alarmantes!

Segundo os bombeiros aproximadamente 53% das crianças e adolescentes costumam deixar o celular ou tablet carregando próximo da cama. Em sua grande maioria em cima da cama ou embaixo do travesseiro, o que traz um risco ainda maior a situação.

“Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente. O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo”, afirmam os bombeiros em publicação no Facebook.

Na mesma publicação eles ainda fazem mais um apelo: “Por favor chequem onde você e sua família carregam os aparelhos”.

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS