Por: Alexandre Cardoso

Quem nunca chegou ao final do dia com a bateria do celular esgotada, mas ainda tinha que resolver alguma coisa ou mesmo ficar nas redes sociais e conectou o aparelho na tomada perto da cama.

A questão é que geralmente esse mau hábito além de atrapalhar o sono pode causar um incêndio.

Nos Estados Unidos o Corpo de Bombeiros da cidade de Newton, fizeram uma publicação trazendo um alerta à população sobre como esse mau hábito pode trazer risco e pode ser perigoso.

Research has revealed that 53% of children/teens charge their phone or tablet either on their bed or under their pillow….

Posted by Newton NH Fire Department on Tuesday, June 27, 2017

Dados alarmantes!

Segundo os bombeiros aproximadamente 53% das crianças e adolescentes costumam deixar o celular ou tablet carregando próximo da cama. Em sua grande maioria em cima da cama ou embaixo do travesseiro, o que traz um risco ainda maior a situação.

“Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente. O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo”, afirmam os bombeiros em publicação no Facebook.

Na mesma publicação eles ainda fazem mais um apelo: “Por favor chequem onde você e sua família carregam os aparelhos”.

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS