Uma frase de uma criança de três anos está percorrendo o mundo todo. Isso aconteceu em meio a uma das maiores crises humanitárias do mundo.

A criança que não teve a identidade revelada, proferiu uma frase enquanto estava sendo socorrida. Apesar de estar bem machucada a criança proferiu a frase que é de cortar o coração: Ela teria dito: “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”

Guerra Civil

A frase do garoto serve como uma verdadeira lição para aumentar a conscientização sobre tudo que está acontecendo não só no Brasil e em todo o mundo. “Morrem pessoas inocentes todos os dias por razões que não consigo nem explicar, uma vez que elas não são culpadas de nada“, afirma o site Economy 2.0

O conflito interno levou a Guerra Civil Síria, com vários protestos populares em 26 de janeiro de 2011. Mas foi em 15 de março de 2011 que os protestos evoluíram para uma grande revolta armada.

Enquanto a oposição alega estar lutando para destituir o presidente Bashar al-Assad do poder para posteriormente instalar uma nova liderança mais democrática no país, o governo sírio diz estar apenas combatendo “terroristas armados que visam desestabilizar o país”.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ONG responsável pelos dados da guerra divulgados pela EFE, dados informações recebidas de uma rede de ativistas e fontes médicas militares relatam 150.344 mortos pela guerra, entre os quais estão incluídos 51.212 civis, dos quais 7.985 são crianças.

Com informações: Mães em Ação

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS