Pesquisadores estão de olho nas muitas qualidades desta fruta que está na lista do Ministério do Meio Ambiente como um alimento do futuro.
Goiaba-do-mato, goiaba-serrana ou feijoa, que encanta os consumidores ao redor do mundo pelos benefícios gastronômicos, ornamentais e medicinais, é um prato cheio para o comércio e pesquisas acadêmicas. Por aqui, é capaz de passar despercebida na serra gaúcha, no Paraná, em Santa Catarina e no Uruguai, onde é nativa.
Bem explorada comercialmente nos Estados Unidos, na Colômbia e na Nova Zelândia, a fruta também serve de matéria-prima para sorvetes, espumantes, vinhos e outros produtos derivados, como néctar, molhos e alimentos processados.
Na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, o tema instigou pesquisadores da nutrição a testarem seu potencial anti-inflamatório e antioxidante em relação a outras frutas, como amora, manga, framboesa e morango. A pesquisa identificou que a feijoa possui – sobretudo na casca – efeito antioxidante maior do que as demais.
– A feijoa é conhecida por ter elevada quantidade de polifenóis, tais como os flavonoides, responsáveis para os efeitos anti-inflamatórios, é rica em vitamina C e com propriedades antidepressivas.
Veja essa reportagem feita pelo Globo repórter:
Fonte: Gauchazh
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…
🚨 **Alerta para todos os pais e mães!** 🚨 Aquela foto inocente do seu filho…