Alergias e rinite podem ser tratadas com remédios antialérgicos receitados pelo médico, o problema maior é que o uso desses medicamentos geralmente causam efeitos colaterais.

Existem opções naturais preparadas com plantas medicinais que também auxiliam no combate as alergias. Esse poderoso chá natural, ajuda a combater problemas como nariz coçando, espirros e olhos lacrimejando.

A receita desse poderoso chá e simples e poder ser feito em casa:

Chá que combate alergias

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folha de urtiga
  • 1 colher de sopa de folhas de maracujá
  • 1 colher de sopa de camomila
  • 1 colher de sopa de canela

Modo de preparo: 

É por infusão (quando a água ferve o ingrediente é adicionado em infusão por 5 minutos)

Divida 1 litro de água em 4 panelas e, após levantar fervura, desligue o fogo. Acrescente cada ingrediente em uma panela e deixe em infusão. Quando as bebidas estiverem prontas (depois de cinco minutos), junte-as na mesma jarra.

A urtiga é rica em minerais, vitaminas e proteínas. Considerada uma boa aliada para desintoxicar o organismo, pode ser usada como remédio natural de várias doenças, alergias, eczemas, psoríase e outras doenças da pele.

As folhas de maracujá e a camomila possuem substâncias que atuam como calmante natural e, além de garantir relaxamento, possuem ações anti-inflamatória, antialérgica, antiespasmódica e analgésica.

A canela, além de garantir sabor adocicado à infusão, ainda combate infeções das vias respiratórias por promover efeito secante nas mucosas. A especiaria também é um expectorante natural e tem ação antialérgica e anti-inflamatória.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Vix

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS