Por: Revista Saber Viver Mais

Com o aquecimento global, se torna cada vez mais importante combater a poluição, porém mesmo que cada um de nós faça a nossa parte ainda é preciso que grandes corporações adotem medidas para ajudar a melhorar nosso meio ambiente.

A Air New Zealand, uma companhia aérea neo zelandesa, sabe disso e está fazendo a sua parte. Ela está em busca de uma política de “lixo zero”, e isso fez com que no último ano substituisse 24 milhões de produtos plásticos descartáveis por alternativas de menor impacto ambiental, entre elas está um simpático e deliciosos copo comestível.

Copo comestível

Feito com farinha de trigo, açúcar, ovo e baunilha, o copo da companhia é nada mais que um biscoito em um formato e consistência que resiste a líquidos como café quente ou bebidas e sorvetes gelados por tempo suficiente para a ingestão. Fabricados pela empresa Twiice, os copos de biscoito tem sabor de baunilha e, por serem feitos artesanalmente, possuem tamanhos e formatos variáveis. A novidade trará impacto considerável no descarte de lixo da empresa, que serve até 8 milhões de xícaras de café por ano.

a

Antes a empresa já tinha testado copos compostáveis, feitos à base de plantas, além disso a empresa incentiva os passageiros a trazerem seus próprios copos reutilizáveis. Outra modificacão importante foi a substituição de embalagens de molhos em alguns voos por utensílios reutilizáveis, e as garrafas descartáveis deixaram de ser oferecidas em voos regionais.

Alteração de carbono

A Air New Zealand, anunciou que as mudanças alteraram inclusive o peso da aeronave, reduzindo as emissões de carbono dos voos em até 300 toneladas anuais. Pois não faz sentido debater a poluição individual sem antes apontar para o impacto majoritário das grandes corporações: só as companhias aéreas em 2018 foram responsáveis pela emissão de 918 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Com informações: Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS