Sabemos que a melhor forma de tratar a dor de dente é consultar um dentista para identificar a causa e iniciar o tratamento mais adequado, no entanto, nem sempre a dor vem em um horário possivel de ir ao consultório. Saiba que existem formas naturais de eliminar a dor enquanto se espera o tratamento adequado.

Precisamos entender que a dor de dente pode ter várias causas, irritação do nervo do dente, infecção dentária, doença das gengivas, cáries dentárias ou lesões dentárias.

Este remédio caseiro que iremos te apresentar hoje ajuda você a se livrar da dor até chegar a um consultório dentário que vai lhe oferecer o tratamento correto.

Ingredientes:

1/2 colher de chá de cravo-da-índia em pó.
1/2 colher de chá de azeite de coco

Modo de preparar:

Misture os dois ingredientes até formar uma mistura homogênea (pasta).

Como aplicar: 

Aplique a solução na área dolorosa do dente e a dor vai desaparecer em muito pouco tempo. Repita o procedimento até 3 vezes ao dia.

O cravo da índia: 

Muito antes da odontologia moderna, os médicos tratavam as dores de dentes com o cravo-da-índia, o qual contém um agente entorpecente chamado eugenol. O eugenol é um anti-séptico, o que significa que ajuda a matar os germes causadores da infecção, e um anestésico, o que significa que ajuda a aliviar a dor causada pela infecção.

Experimente esse remédio incrível na próxima vez que você tiver uma dor de dente e você terá o alívio.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Tudo Pela Cura

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS