Théo Siqueira de Proença Singh, de 11 anos, é mesmo um prodígio. Ao som de Suíte Brasileira, ele foi o único brasileiro premiado no 9º Concurso Internacional de Piano Maria Herrero, em Granada, Espanha.

Concurso

Théo participou na caTegoria infantil B, de 11 a 13 anos e levou o prêmio de musicalidade. Morador de Sorocaba (SP), ele participou do concurso no último dia 11 de junho que teve participação de pianistas de vários países, como Estados Unidos, Rússia, Alemanha, China, Turquia, Espanha e também do Brasil.

A mãe do pianista, Adriane Singh, contou ao G1 que desde de pequeno o menino é apaixonado por música e que se emocionou bastante ao ver o filho representando as cores do país. “Foi emocionante demais. Ver meu filho receber prêmio por sua musicalidade, sensibilidade, dedicação e disciplina, foi emocionante foi um momento inesquecível. Eu chorei muito. Passou um filme cabeça lembrando dos cds do ‘Baby Mozart’ que ele ouvia ainda na minha barriga, das primeiras aulinhas de musicalização infantil, o primeiro tecladinho e o primeiro piano eletrônico”, afirma Adriane.

Paixão pelo piano

Théo disse que percebeu logo cedo que amava piano, bem pequeno ainda, ele conseguiu tocar uma música “de ouvido” de Mozart. “Eu comecei a fazer aulas, mas eu consegui tirar essa música de ouvido. A professora me falou que era difícil para minha idade”.

Para o pianista representar o Brasil no concurso foi um desafio, mas com muito esforço e treinamento conseguiu que tudo desse certo.

“A minha sensação quando eu estava representando o Brasil foi um pouco de nervosismo, porque sabia que os meus concorrentes eram bons. Quando chegou no dia do concurso, eu treinei bastante. Mas quando eu toco piano eu esqueço tudo e coloco emoção”, diz.

Ouça Suíte Brasileira:

Com informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS