Manu Martins tem apenas 4 anos de idade, esbanja o talento na pintura e ela já pintou vários quadros impressionantes em sua própria cada, em Assis, São Paulo.

A habilidade apresentada e a beleza das pinturas feitas pela peque na Manu despertou a atenção de uma artista profissional, que de pronto, convidou a pequena artista plástica para apresentar seus quadros no museu do Louvre, Paris, França.

A pintora mirim tem uma curta carreira, contudo, seus quadros estão fixados nos corredores da casa da família, seus pais pensam em aproveitar esta oportunidade para investir em suas habilidades para que seja uma artista completa.

Pinturas expressivas

Os pais de Manu perceberam que ela desde muito pequena já fazia desenhos incomuns, porém, cada um com um contexto e uma boa expressão artística.

“Eu percebi que ela construía um conceito, não era só casinha, boneca e pessoas, tinha um conceito e percebi que tinha algo especial, então eu ofereci a tela. Ela começou a pintar na tela e eu a pendurar os quadros na sala de casa ”, disse Josimara Martins Alves Silvestre, mãe da Manu.

A pequena pintora faz estas artes com muita naturalidade e destreza. Não tem medo de se sujar, senta-se ao chão de sua casa, escolhe e mistura as cores, e vai preenchendo os espaços em branco no quadro e fazendo o acabamento final, o resultado se assemelha a pinturas de profissionais.

Exposição em Paris, França.

À medida que os quadros se tornavam mais expressivos, os pais começaram a compartilhar nas redes sociais e com os amigos da família.

Não demorou muito para as imagens conquistarem os internautas e o conteúdo viralizou. Com toda essa exposição midiática, o talento da jovem pintora chamou muito a atenção de uma pintora profissional.

“O que me chamou a atenção foi a forma espontânea de criar suas artes. Ela desenvolve um estilo expressionista abstrato e se concentra muito no momento da sua criação, além de se preocupar com os acabamentos e de criar os títulos das suas obras”, disse a diretora artística Lisandra Miguel.

Assim, Lisandra apostou no talento dela e a convidou para expor sua obra no Louvre.
“O Carrossel do Louvre é um importante espaço de arte contemporânea que acontece no conjunto de palácios onde abriga o museu do Louvre em Paris e nós oficializamos esse convite para ela participar desse grande evento”.

Como a exposição será em 2022, a família está se organizando para realizar este grande sonho.

“Minha filha em um museu que é reconhecido internacionalmente! Isso é muito gratificante, poder realizar esse sonho, porque é uma coisa dela. É ela realizando um sonho nosso também. Para um pai isso é muito emocionante”, afirmou seu pai, o comerciante João Paulo Silvestre de Oliveira.

Manu faz pinturas com as mãos – Foto: TV TEM/ Reprodução
Quadros viralizaram na web – Foto: Reprodução/TV TEM
Quadros viralizaram na web – Foto: Reprodução/TV TEM

Com informações: Negocião

RECOMENDAMOS