Os óculos de leitura em breve podem ser uma coisa do passado, graças a uma nova solução de um colírio que pode ajudar a tratar a visão de longo prazo.

No início deste mês, a Orasis Pharmaceuticals, com sede em Israel, anunciou que seu colírio corretivo para CSF-1 alcançou com êxito o objetivo primário de um estudo clínico de Fase 2b em reverter temporariamente a presbiopia, uma condição muito comum que atinge gradualmente a visão em adultos mais velhos.

Segundo a empresa, o CSF-1 demonstrou com sucesso uma melhoria estatisticamente significativa na correção da distância. Além disso, as gotas também demonstraram um perfil excepcional de segurança e tolerabilidade.

“A conclusão bem-sucedida do estudo da Fase 2b é um marco significativo para Orasis. Somos encorajados por esses resultados e pelo potencial do CSF-1 de melhorar a qualidade de vida das pessoas com presbiopia ”, afirmou Elad Kedar, CEO da Orasis. “O CSF-1 pode potencialmente aliviar o fardo dos óculos de leitura e oferecer uma solução significativa para bilhões de pessoas que vivem com miopia relacionada à idade em todo o mundo”.

O estudo da Fase 2b foi um ensaio clínico multicêntrico e com dupla máscara que avaliou a eficácia e a segurança das gotas em 166 participantes em vários centros de pesquisa nos EUA. O estudo foi realizado em 166 indivíduos em várias instalações médicas nos EUA.

Kedar disse à Forbes que as gotas, são feitas de produtos químicos que já são encontrados em medicamentos comuns para os olhos, demonstraram reverter imediatamente a miopia por várias horas.

“Agora temos todos os preparativos relevantes para iniciar a fase 3 o mais rápido possível”, explicou Kedar. “Os resultados foram consistentes. Estamos realmente empolgados com os próximos passos e trabalhando para colocar o produto completo no mercado o mais rápido possível.”

Texto originalmente publicado no Good News Network, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS