O diagnóstico de pessoas com diabetes em todo o mundo cresce consideravelmente, por isso as autoridades da área de saúde têm grande preocupação com esses dados alarmantes.

A melhor solução para evitar que mais indivíduos se tornem diabéticos é a prevenção, porém, além do fator genético e de possível pré-disposição, as informações sobre os cuidados com os hábitos e testes preventivos, ainda não são meios suficientes para a população se dar conta dos riscos.

O sonho de se ter uma vacina capaz de oferecer segurança e ainda ser eficaz contar o diabetes se tornou realidade.

Comunidade médica científica está comemorando o sucesso.

Após anos de pesquisa o FDA autorizou que testes fossem realizados com seres humanos, desse modo, 150 indivíduos adultos considerados com estágio avançado de diabetes, se colocaram como voluntários para o teste da vacina que tem o bacilo calmette-Guerin (BCG).

A Doutora Denise Faustman que é responsável pelos estudos e também Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts, com sede em Boston. Contou a novidade em uma entrevista a entrevista à Reuters.

O sucesso da vacina é comemorado pelos cientistas, mas por enquanto ainda serão observados mais voluntários antes da vacina ser liberada a nível mundial para que todos os portadores de diabetes possam finalmente se livrar da doença.

A equipe de cientistas informou que para realização dos testes com a nova vacina, os voluntários passaram por dois processos, eles tiveram que tomas duas doses da vacina com intervalo de tempo de 4 semanas.

Com o monitoramento feito em cada pessoa para saber a resposta exata, foi comprovado que as células responsáveis estavam livres da diabetes.

O sucesso dessa vacina é uma conquista para a comunidade científica, mas ainda levará um tempo para liberação em geral. Até lá, todas as pessoas que têm diabetes devem seguir as recomendações médicas e não se descuidar do tratamento.

Essa é uma doença silenciosa que pode causar vários danos ao organismo. Para nós isso é uma vitória sendo que a diabetes atinge tanto idosos como crianças, agora poderemos nos prevenir da doença com apenas uma picadinha que fará muito bem a nossa saúde e dos nosso familiares.

Qualquer duvida consulte o eu medico a opinião dele e indispensável.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Fonte:Compartilhou

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS