Por: Equipe Revista Saber Viver Mais

Existem vários problemas digestivos que são prejudiciais à nossa saúde tais como diarreia, cólicas, síndrome do intestino irritável e outros.

Isso reflete em todo nosso corpo e é muito complexo trata-los. Porém a solução está muito mais acessível do que pensamos- em nossa COZINHA.

Primeiro é necessário ter uma dieta saudável que ajude a remover as toxinas do corpo e eliminar parasitas intestinais.

Uma maneira excelente de começar é usando um chá especial e simples, com ingredientes que você possui na sua cozinha.

Esse chá tem como objetivo limpar completamente o seu sistema digestivo, e usa apenas quatro ingredientes.

Os quatro ingredientes: gengibre, maçã, limão e sal marinho. Cada um dos Ingredientes tem uma função especifica na limpeza do intestino, como iremos ver a seguir:

Gengibre

O Gengibre serve para o tratamento de má digestão, aumenta a secreção de sucos digestivos e incentiva o movimento dos intestinos, ajudando assim a liberar o excremento do corpo juntamente com os resíduos e as toxinas nele presentes.

Mas atenção o para pessoas com pressão alta e que usam medicamentos para controlar a pressão só podem consumir gengibre de acordo com orientação médica, pois ele pode interferir com o efeito do remédio, descontrolando a pressão.

Maçã

Um intestino desregulado pode ser ajustado com o consumo adequado de fibras, e um dos benefícios da maçã é fornecer fibras de qualidade em abundância. As fibras da maçã regulam o intestino, ajudando no alívio de quaisquer distúrbios, desde a constipação até a diarreia.

Leia Também:Veja sua idade corporal e aumente a flexibilidade com um exercício simples

A regularização da atividade intestinal também garante menos estresse sobre o reto, de modo que o consumo de maçã também é uma forma de evitar as incômodas hemorroidas.

Limão

O limão contém muitos antioxidantes e uma grande quantidade de vitamina C, que é solúvel na água e, portanto, pode passar facilmente nos intestinos e destruir os radicais livres e várias toxinas – uma função que também faz o limão efetivo na prevenção do câncer de intestino.

Sal marinho

O sal marinho pode liberar retenção de líquidos, e adicioná-lo a esta bebida contribuirá para o processo de limpeza de toxinas dos intestinos.

Para preparar o chá, siga a seguinte receita:

Ingredientes:

• ½ xícara de suco natural de maçã
• 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
• 1 colher de chá de suco de gengibre (misture o gengibre com meia xícara de água até obter um líquido espesso)
• ½ colher de chá de sal marinho
• ½ xícara de água morna

Preparo:

1. Aqueça a água em uma panela até ficar quente o suficiente para beber (sem ferver).

2. Quando a água atingiu o calor apropriado, transfira para um copo, adicione sal marinho e mexa.

3. Adicione suco de maçã, suco de gengibre e suco de limão.

Beba o chá de manhã, com o estômago vazio, em temperatura ambiente. Beba novamente antes do almoço saudável, de preferência um baseado em vegetais, e novamente à noite.

É muito importante que você beba 6-8 xícaras de água filtrada durante o dia, o que ajudará ainda mais a remover as toxinas dos intestinos.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS