Por Wellington Botelho

Você quer viver e trabalhar no Canadá? Esse sonho pode se tornar uma realidade com mais tranquilidade. O governo canadense anunciou planos para aceitar mais de um milhão de imigrantes nos próximos três anos

Em defesa do projeto, o ministro da imigração do país, Ahmed Hussen, disse que: “Os imigrantes e seus descendentes têm feito inúmeras contribuições para o Canadá”.

Uma em cada cinco pessoas que vivem no Canadá nasceu fora do país, enquanto mais de 6 milhões de novos imigrantes chegaram desde 1990.

Envelhecimento da população no Canadá

A imigração é considerada fundamental para ajudar a fortalecer a economia canadense. Boa parte dos imigrantes será incluída em programas econômicos, para preencher as lacunas nas habilidades do mercado de trabalho.

“Com o envelhecimento da população e baixas taxas de fertilidade, a imigração desempenha um papel importante em garantir que a população e a força de trabalho do Canadá continuem a crescer”, acrescentou.

Exigências

No entanto, o país deve aceitar com facilidade apenas pessoas com qualificação. É necessária uma bagagem profissional para conseguir viver no país. Confira mais informações.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Fonte:Metrojornal

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS