O Canadá é um país que atrai muitos visitantes e imigrantes de diferentes partes do mundo, graças à sua beleza natural, qualidade de vida e diversidade cultural. Se você está pensando em viajar para o Canadá por via aérea, talvez você não precise de um visto, dependendo do seu país de origem.

Desde junho de 2023, o Canadá ampliou o seu programa de Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) para incluir 13 países que antes precisavam de um visto para entrar no país. Agora, os cidadãos desses países que já tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos ou que possuem um visto válido dos Estados Unidos podem solicitar uma eTA online, que é vinculada ao seu passaporte e tem validade de cinco anos ou até o vencimento do passaporte.

Os 13 países que se beneficiam dessa medida são:

– Antígua e Barbuda
– Argentina
– Costa Rica
– Marrocos
– Panamá
– Filipinas
– São Cristóvão e Névis
– Santa Lúcia
– São Vicente e Granadinas
– Seicheles
– Tailândia
– Trinidad e Tobago
– Uruguai

A vantagem de ter uma eTA é que você pode entrar no Canadá quantas vezes quiser, desde que cumpra os requisitos de admissão. Além disso, você pode permanecer legalmente no país por até seis meses a cada visita.

Se você não se qualifica para uma eTA, ou se você pretende viajar para o Canadá por outros meios que não o aéreo (por exemplo, carro, ônibus, trem ou barco – incluindo navio de cruzeiro), você ainda precisará de um visto de visitante.

Você pode visitar o site oficial do Governo do Canadá para saber se você é elegível para uma eTA e como solicitar uma. O Canadá espera receber mais turistas e imigrantes com essa iniciativa, que visa facilitar a entrada no país e estimular a economia e as relações internacionais.