Golden Retriever dog giving paw owner, closeup photo
Nesta terça-feira a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que vai aumentar a pena em quatro vezes para quem comete maus-tratos ou abuso contra animais domésticos e silvestres.
Inicialmente a pena era de três meses a um ano, agora passa a ser de quatro anos. O projeto ainda prevê que a pena poderá ser aumentada em até um terço se o animal morrer ou se ficar constatado que houve ato de zoofilia – abuso sexual de animais.
A votação, simbólica, foi resultado de acordo entre os partidos. Os deputados aprovaram o projeto de lei dias depois da morte de um cachorro em um supermercado em Osasco (SP).
Para quem não se lembra da história, o cão conhecido como Manchinha, morreu por hemorragia após ter sido supostamente envenenado e espancado por um segurança de uma grande rede de hipermercado. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.
O projeto segue agora para votação no Senado.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações: G1
Por que você sempre acorda entre 2h e 3h da manhã? Médico revela o que…
Supercomputadores da NASA revelam: a Terra tem prazo de validade — e o Sol será…
Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…
Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…