Por: Redação da Revista Saber Viver Mais

A mistura de Bepantol com Hipoglós tem sido recomendada por muita gente como um eficaz tratamento para a pele. A apresentadora Glória Maria revelou que essa receitinha era o seu grande segredo para o tratamento da pele do rosto.

Mas será que realmente funciona?

Na verdade as duas pomadas foram desenvolvidas para proteger a pele sensível de crianças e adultos. No entanto neste post vamos falar do efeito que as duas pomadas podem causar juntas.

Maravilhas para o rosto, será?

Existem vários pessoas afirmando que a mistura dessas duas pomadas podem fazer maravilhas para o rosto, retardando o envelhecimento e combatendo rugas.

Um dos que defendiam a mistura do Bepantol com Hipoglós era o renomado cirurgião Dr.  Ivo Pitanguy, segundo ele o uso desta mistura pode manter a pele jovem, firme e saudável.

Vamos conhecer um pouco de cada pomada:

O Bepantol é um produto à base de Dexpantenol (pró-vitamina B5), ela proporciona uma hidratação intensa e regeneradora para a pele.

O Hipoglós, por sua vez, tem como princípios ativos a vitamina A, D, o óxido de zinco e o óleo de fígado de bacalhau. Isso permite  a capacidade de cicatrizar, hidratar e renovar a pele.

Mas quais são os benefícios prováveis que essa mistura pode proporcionar?

Hidrata a pele

Quando você se expõe ao sol por exemplo, sem nenhum tipo de proteção, a tendência e que a água evapore rapidamente, o Bepantol ajuda a reter a água da pele por mais tempo.

Já o Hipoglós cria uma camada protetora sobre a pele, que além de beneficiar a pele vai deixa-la bem mais lisa e macia.

Reduz as linha de expressão

Claro que não elimina, mas ajuda a reduzir bastante as linhas de expressão, pois os dois medicamentos vão atuar na regeneração da pele, contribuindo para a renovação celular.

Redução das olheiras

Muita gente usa esses produtos para reduzir as olheiras, que costumam aparecer com noites mal dormidas, cansaço e estresse.

Atenção!

Mesmo usando essa mistura, é importantíssimo o uso do protetor solar diariamente, se hidratar bem e ter uma alimentação saudável.

Receitas para o uso

O Bepantol e o Hipoglós não tem substâncias nocivas à saúde, por isso acreditamos que vale a pena compartilhar duas receitas que têm feito muito sucesso.

Receita 1

Ingredientes

  • Um pouco de Hipoglós (pode ser o tradicional ou de Amêndoas)
  • Um pouco de Bepantol
  • 3 gotas de vitamina E (se não encontrar a ampola, pode ser em cápsula, mas use só o conteúdo líquido)

Modo de preparo

  1. Faça uma mistura dos ingredientes até que se obtenha uma creme homogêneo.
  2. Em seguida, com a ponta dos dedos passe o produto na face.
  3. É recomendado fazer entes de dormir, lembrando sempre de dar ênfase a parte escura ao redor dos olhos.
  4. Retirar somente na manhã seguinte, com a ajuda de um algodão.
  5. Não existe contra indicação repita o tratamento sempre que achar necessário.

Se você tem uma maior exposição ao sol, faça uso dessa receita com mais frequência, pois ela é excelente para proteger do desgaste solar. 

Receita 2 

Ingredientes

  • Bepantol
  • Hipoglós

Modo de preparo

  1. Faça um lavagem com sabonete (de preferência neutro) no rosto e as mãos.
  2. Depois na palma da mão, faça a mistura de um pouco de Hipoglós com Bepantol, aplique no rosto.
  3. Faça isso antes de dormir e enxágue no dia seguinte.
  4. Se não for possível, aplique e deixe agir por pelo menos 20 minutos.
  5. Depois lave com um sabonete neutro.

Contraindicação

Importante!

A mistura de Bepantol com Hipoglós não é recomendada para quem possui a pele oleosa ou muito sensível.

Isso porque o Hipoglós é uma pomada gordurosa, e pode aumentar em muito a oleosidade ou até estimular a produção de espinhas no rosto. Recomendamos que antes de fazer uso, procure um dermatologista.

Faça um teste de alergia antes de aplicá-las, é simples e pode evitar irritação: passe um pouco na parte interna do seu braço, e aguarde alguns minutos. Se não ocorrer vermelhidão ou outro tipo de irritação o uso está liberado. 

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS