A barriga inchada ou distensão abdominal pode ser descrita como a sensação de que existe um balão inflado no abdômen, se não tratada, pode causar úlceras pépticas e até mesmo câncer de estômago.

Esse inchaço estranho no abdômen que as vezes não sabemos qual a razão, pode ser uma bactéria chamada H. Pylori, que é constantemente produzida, por isso pode provocar uma infecção estomacal.

Existem várias maneiras de contrair a bactéria H. Pylori, a mais comum é através de alimentos impuros e água contaminada. Se não for tratada a tempo o H. Pylori pode causar úlceras, gastrites e até mesmo câncer.

Há alguns pequenos sinais que são simples, mas que as vezes são ignorados, tais como: arroto, flatulência, refluxo, azia, constipação intestinal, diarreia e flatulência. Se esses sintomas são diários e persistentes, a causa pode ser o H. Pylori.

H. pylori é uma bactéria perigosa, que deve ser tratada!

Além de ser a principal razão da causa de gastrites, também é responsável por 90% das ulceras que são causadas por ela.

Além disso, produz uma série de outras condições que não estão diretamente relacionados com a digestão, problemas cardiovasculares, dores de cabeça e doença de Raynauld, o que prejudica a circulação nas mãos e pés.

O H. Pylori também pode diminuir os níveis de serotonina no cérebro, o que resulta em nervosismo e depressão. Então, como você pode ver não só têm problemas físicos, mas também emocional.

Desenvolve-se principalmente no revestimento do estômago e acreditamos que pode ser transmitida pela ingestão de alimentos ou água que foi contaminada, eventualmente do contato com fezes, vômito ou saliva de uma pessoa infectada.

Mas qual o tratamento para H. Pylori?

O tratamento para essa bactéria consiste de uma combinação de antibióticos e medicamentos para reduzir a quantidade de ácido gástrico.

Também importante é a manutenção de uma dieta adequada e consumir vitaminas A, C e E, juntamente com o zinco, que é essencial para proteger o revestimento do estômago.

Porém o mais importante e a prevenção. Manter a higiene adequada, manter os lugares onde faz as refeições limpo e higienizado. E procurar sempre consumir água filtrada ou água mineral.

Selecionamos 2 receitas para aliviar os problemas com H. Pylori:

1º Receita: 

Ingredientes:

1 tamanho médio pepino (descascado e fatiado)
1 tamanho médio de limão (finamente fatiado)
1 colher de chá. de gengibre ralado
12 folhas de hortelã pequenas
2 litros de água

Modo de preparo:

É muito simples você só tem que misturar todos os até que fique homogêneo! Você deve beber 8 a 10 copos por dia a dessa incrível bebida.

Essa bebida caseira contém ingredientes poderosos que irão melhorar o processo de digestão e o apetite, constipação e distensão abdominal. Você deve definitivamente tentar fazer essa receita caseira.

2º Receita

Ingredientes:

1 limão
1 pepino
Uma colher de sopa de gengibre ralado
1 colher de sopa de suco de aloe vera
Um maço de coentro ou salsa
água 1/2 copo
Modo de preparo:
Lave cuidadosamente todos os ingredientes e o processo para a poucos segundos num misturador até uma mistura homogénea.

Essa bebida é benéfica na redução da gordura da barriga. Os ingredientes são combinados a estimular o metabolismo para queimar gordura enquanto você está dormindo.

Informações: Qualidade de Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS