A banda histórica do Metallica oferece concertos de qualidade e música para seu grande grupo de fãs há anos. Eles não apenas demonstram proximidade ao convidá-los para o palco durante seus shows ao redor do mundo e compartilhar com eles mais tarde, como também contribuem com dinheiro para diferentes causas. Por exemplo, há alguns meses visitaram a Espanha e doaram 118 mil euros (cerca de 130 mil dólares).

Agora, o grupo de heavy metal dos EUA doou 250 mil euros, cerca de 270 mil dólares, para uma associação romena que construiu o primeiro hospital de oncologia pediátrica do país, segundo a Reuters. Eles usaram parte do dinheiro arrecadado com seus ingressos para shows.

A doação para Daruieste Viata (Give Life), fundada em 2012, foi feita antes de seu show no país e feita através da fundação sem fins lucrativos da banda All Within My Hands, disseram em um comunicado.

A construção do hospital oncológico pediátrico começou em meados de 2018 no hospital de Bucareste. O projeto está previsto para ser concluído no próximo ano e, até o momento, 260 mil pessoas e pouco menos de duas mil empresas doaram para atingir a meta. Sua operação também é projetada para esse momento.

O Metallica espera que com sua ação mais pessoas sejam incentivadas a colaborar neste projeto e em outras da mesma natureza.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS