Todos indícios até agora levam a crer que a chacina foi premeditada há mais de um ano.

Os criminosos Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, fizeram buscas na internet sobre outros atentados a escolas nos Estados Unidos. O que mais se destacou nas buscas foi o assassinato de Columbine, em que Eric Harris, de 18 anos e Dylan Klebold, 17, mataram 12 colegas e uma professora a sangue frio antes de se suicidarem dentro da escola.

Outra linha de investigação aponta que a dupla frequentou um fórum intitulado Dogolachan na Deep Web, considerado uma internet obscura na qual pessoas no anonimato incitam crimes de ódio e intolerância.

“Muito obrigado pelos conselhos e orientações… esperamos não cometer esse ato em vão”, teria escrito um dos assassinos dois dias antes do massacre em Suzano.

Um dos amigos dos criminosos foi ouvido pela polícia na noite de quarta e contou que soube da intenção da dupla em fazer o atentado. Só não sabia quando seria.

Já foram ouvidas mais de 20 pessoas no total, entre pessoas próximas aos assassinos e vítimas deles.

Computadores foram apreendidos na lan house onde os amigos assassinos costumavam jogar videogame. No carro dos criminosos, foram encontrados dois cadernos que tinham anotações com táticas de jogo. Num deles, há o desenho de uma arma.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui. 

Com informações:G1