Ultimamente, as suculentas estão sendo uma grande tendência em jardinagem e decoração. Elas são muito fáceis de manter, precisam apenas de algumas horas de luz e um pouco de água uma vez por semana, e é isso.

Existem muitos tipos de suculentas, das quais analisamos várias aqui, mas uma que é particularmente impressionante é a suculenta em forma de coração ( Conophytum bilobum) , que faria bem em qualquer moldura de jardim, terraço ou janela.

Como o próprio nome diz, esta linda suculenta cresce em grupos e com a forma de um coração, um pouco caricatural. Seu tamanho é muito pequeno e, com muito cuidado, eles podem crescer muito fortes e até algumas pequenas flores amarelas e laranja serão abertas durante o outono e o inverno.

Esta espécie é nativa da África do Sul e é um desafio importante obtê-la: é considerada uma planta muito estranha que cresce apenas em alguns setores de maneira selvagem. No entanto, existem lojas que os comercializam para você crescer em seu próprio jardim. Por exemplo, a loja online de Plant Valley vende um pacote de 10 sementes por aproximadamente US $ 10.

Esta suculenta é a oportunidade perfeita para cultivar o amor pela natureza a partir da raiz, literalmente. E que melhor do que gastar tempo em plantas nesta quarentena e confinamento!

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS