Hoje quando fui levar minha sogra no hospital enquanto à esperava ser atendida, acabei prestando atenção na conversa desse casal.

Vi eles puxando um carrinho de reciclagem, lotaaaaado de coisas. Na conversa entre eles, ela se queixava porque tinha cortado a mão com um material reciclável, e não conseguia amarrar o cabelo.

O esposo prontamente e sem jeito, tentou amarrar. Ela com vergonha disse que gostaria de ter cabelos curtos, pois grandes assim exige mais cuidados e creme é muito caro!

Ele disse pra ela que hoje ela iria ficar em casa e que quando ele chegasse da rua ele iria trazer um negócio pra ela, e que não quer que ela corte o cabelo, pois ela fica muito linda quando vai a missa de cabelos soltos.

Fiquei pensando…
Há quanto tempo será que eles estão juntos?
Será que tem filhos?
Será que é o 1° ou 2° ou sei lá o 3° casamento dela?
Como será que se conheceram?
Será que ela imaginava que o futuro dela seria assim!

Independente das respostas, ela parecia estar feliz, mesmo não tendo os cabelos cuidados, mesmo estando com a mão cortada, mesmo com todas as dificuldades da vida, ela me parecia feliz, com seu velhinho, quase sem dentes. Ele segurava a mão dela e dizia que ia ficar tudo bem.

“Tantas pessoas nesse mundo se preocupando com aparências, em ter e ser. Pessoas que aparentemente vivem uma vida de dar inveja, mas só eles sabem o que se passa no lar, se é que é um lar, será que essa pessoa que está do seu lado vai te amar mesmo na velhice, mesmo se acabar o dinheiro, a saúde, a beleza?
Não há e nunca haverá casamento perfeito, pois um casamento é constituído por pessoas, e pessoas é o bicho mais imperfeito e ingrato que existe. Sempre faz algo, pensando na retribuição.
As pequenas atitudes que fazem toda diferença!
Até servir um copo com água, sem o outro pedir, já é uma grande demonstração de carinho, desejar um bom dia ou perguntar como foi seu dia.
Pequenos, míseros e gratuitos detalhes que fazem toda diferença.”

Amar ao próximo, e não esperar do próximo!

Essa é uma das razões que te levará a alcançar a felicidade!

A felicidade é algo passageiro…não se alugue por coisas chatas. Viva a felicidade no seu dia a dia, não se sacrifique visando uma felicidade futura, pois o futuro é algo cheio de surpresas.

Via:Gustavo Carvalho

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS