Por: Redação Saber Viver Mais

Já é constatado através de pesquisas que 90% dos brasileiros tem uma alimentação pouco nutritiva e muito calórica que, por incluir poucas frutas, verduras e legumes, está longe da recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A importância de uma alimentação equilibrada, garante um bom funcionamento do organismo e previne doenças graves como câncer hipertensão, colesterol alto, enfim, protege nossa saúde como um todo.

Só que a má alimentação interfere até mesmo nas condições mais simples, tais como um resfriado, por exemplo. Porém tudo isso pode ser evitado através de uma dieta rica no cardápio do dia a dia.

O segredo é apostar em comidas que fortalecem o sistema imunológico, para que bactérias e germes não consigam provocar doenças comuns que, mesmo não sendo sérias, conseguem derrubar nossas capacidades.

Esses 12 alimentos a seguir fortalecem o sistema imunológico: 

Vegetais

  1. Aspargo
  2. Alho
  3. Cebola

Carboidratos

4. Feijão
5. Aveia
6. Inhame

Frutas

7. Maçã
8. Banana
9. Kiwi

Lácteos

10. Iogurte
11. Queijo
12. Kefir

Esses alimentos fortalecem o sistema imunológico, e segundo os especialista, alimentam as bactérias boas presentes no intestino. O médico ainda recomenda a redução de comidas gordurosas, ultraprocessadas e o açúcar.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS