Por: Alexandre Cardoso

O limão e a babosa são considerados dois excelentes “queimadores de gorduras”, além de serem poderosos aliados no auxilio ao corpo em eliminar as toxinas.

Juntos os dois, ajudam o nosso organismo a metabolizar melhor os ácidos graxos, fazendo assim com que a gordura seja eliminada naturalmente.

Babosa ou aloe Vera 

A babosa é um ingrediente maravilhoso, ela é repleta de propriedades que ajudam nosso corpo. Ela ajuda a equilibrar os níveis de açucar no sangue, é um excelente laxante natural, além de ajudar o nosso sistema disgestivo a trabalhar, processando alimentos e jogando fora as toxinas.

Sabe-se que um dos orgãos principais no auxilio ao emagrecimento é o intestino, é por isso que essa combinação de babosa com limão é a mistura perfeita para essa limpeza.

Limão

O limão possui propriedades alcalinizantes, ou seja, “afina” o sangue, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Além de acelerar nosso metabolismo o limão também é rico em vitamina C.

O limão se torna importante para essa limpeza no fígado porque possui o antioxidante eriocitrim, essa substância desintoxica e regulariza as funções hepáticas.

Hoje te ensinaremos essa receita de babosa e limão que vão te auxiliar nessa limpeza do intestino e fígado e te ajudar a emagrecer:

O que vou usar:

  • O suco de 1 limão espremido na hora
  • 1 copo com água morna (mineral ou filtrada)
  • 1 colher do gel de babosa (colher de sopa)

Preparo

-Descasque a folha da babosa com o auxílio de uma colher, retire a baba/gel;
-Depois acrescente o suco de limão junto com o gel da babosa em um copo com agua morna.
-Misture tudo muito bem.

Como usar

  • Essa mistura poderá ser consumida apenas por dez dias consecutivos;
  • Consumir sempre de manhã em jejum.
  • Depois de tomar o suco, você não deve comer nada até depois de 1 hora.

Recomendações:

-Após 10 dias de consumo, parar o tratamento e retornar somente após 30 dias.
-Caso tenha alergia a algum dos ingredientes não consumir a bebida.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS