Aprender a fazer pastilhas para garganta pode ser uma ótima forma de aliviar os sintomas de gripes e resfriados.

Fazer uma pastilha para garganta pode ser uma ótima forma de se livrar de alguns sintomas do resfriado e da gripe, que costumam aparecer principalmente quando o tempo está seco e frio. Além disso, você evita consumir embalagens não reutilizáveis nem recicláveis – como costumam ser as das pastilhas convencionais – e obtém uma alternativa eficaz e vegana.

E lembre-se: se persistirem os sintomas, consulte um médico.

O que você vai precisar

1 xícara de açúcar demerara
½ xícara de água
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de maple syrup (também chamado de xarope de bordo)
½ colher de chá de gengibre moído
¼ colher de chá de cravo moído
5 gotas de óleo essencial de melaleuca (opcional)
5 gotas de óleo essencial de Eucalyptus globulus
1 colher de sopa de amido de batata (também pode ser de milho)
1 assadeira (você também pode usar a pia de granito)
Óleo de coco para untar

Como fazer

Adicione o açúcar, o limão e a água na panela. Em seguida, adicione o maple syrup, o gengibre e os óleos essenciais. Depois disso, coloque o cravo.

Ligue o fogo e mexa todos os ingredientes. Quando começar a ferver, mexa novamente e deixe cozinhar durante três minutos. Abaixe o fogo e continue fervendo de 15 a 20 minutos, mexendo sempre.

Deixe esfriar enquanto você unta a assadeira (ou a pia de granito) com óleo de coco. Se o conteúdo das pastilhas para garganta estiver espesso, você já pode derramá-lo na assadeira. Despeje pequenos pontos, um de cada vez. Em seguida, polvilhe com o amido para que elas não grudem.

Transfira suas pastilhas resfriadas para um prato ou pote e use-as sempre que sua garganta começar a coçar ou doer.

Você pode até adicionar uma pastilha para garganta à sua xícara de chá e apreciá-la como uma bebida adocicada.

Sobre os ingrediente da pastilha para garganta

Essa pastilha para garganta é eficaz devido às propriedades de seus ingredientes. O cravo, por exemplo, adiciona propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antifúngicas e bactericida. Já o maple syrup é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais. O gengibre ajuda a manter o sistema imunológico, é um anti-inflamatório, ajuda no alívio da dor e da náusea; o suco de limão é a sua fonte de vitamina C nessa receita. Enquanto os óleos essenciais de Eucalyptus globulus e melaleuca fornecem propriedades antissépticas e de alívio de coceira na garganta.

Via:Ecycle

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS