Por: Redação da Revista Saber Viver Mais

Dr. Drauzio Varella publicou na sua coluna na Folha de São Paulo, um desabafo onde revelou ter sido vítima de uma fraude na internet.

Uma página publicou um texto e uma propaganda fake news, que usa a imagem do médico sem sua autorização, e apresenta medicamentos que supostamente são indicados pelo Dr. Drauzio.

Drauzio declarou: “Nunca fiz nem farei propaganda de remédio. Primeiro, porque não me formei médico para ser publicitário; depois, por impedimentos éticos: seria incompatível com o trabalho de educação em saúde que realizo há tantos anos, pelos meios de comunicação em massa.”

Quadro no Fantástico

Há anos Dr. Drauzio participa ativamente do Fantástico, da TV Globo, com quadros sempre voltados para a saúde. “Corre pela rede que eu teria feito um quadro no Fantástico para falar de um produto chamado Cartilax, que se diz preparado com colágeno, milagroso para dores nas juntas”o médico ainda acrescenta que as ilustrações da página que trazem o texto fake news foram retiradas de um dos seus programas, e que está totalmente fora de contexto como ele mesmo explica: 

“As ilustrações trazem a imagem de uma coluna vertebral retirada de um programa do Fantástico de anos atrás, que nada tinha a ver com o assunto, apresentada como se tivesse ido ao ar no domingo anterior. Não contentes, os falsários inventaram uma entrevista em meu nome, usando as cores e o layout do meu portal”, diz Drauzio Varella na Folha de São Paulo.  

O médico já entrou em contato com o departamento jurídico da emissora, mas mesmo assim lamentou que milhares de pessoas adquiriram o produto acreditando equivocadamente em uma propaganda totalmente falsa e fraudulenta.

Passividade das redes sociais

Dr. Drauzio Varella se diz muito irritado porque as redes sociais como o Facebook e Instagram são passivas a esses comportamentos na Web, segundo ele coautores irresponsáveis dessas propagandas criminosas”.

Por último o médico dá um conselho a quem comprou o medicamento:  “Jogue essa porcaria no lixo. Não vá tomar as cápsulas, sabe-se lá que merda puseram dentro”concluiu.

Com informações:Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS