Por: Revista Saber Viver Mais

Após ler as cartinhas de crianças que pediam comida como presente de Natal para o Papai Noel, o Sargento Alcimar Rodrigues da Silva, que é integrante do Grupo de Policiamento Tático (GPT), ficou emocionado com a situação das famílias e resolveu adotar cinco cartinhas e ajudar as famílias necessitadas.

Projeto dos Correios

O Sargento Alcimar soube dos projetos dos Correios, através de uma reportagem da TV Anhanguera, regional da Globo em Goiás e Tocantins, e não teve dúvida adotou as cartinhas e ainda convenceu todo o batalhão onde e lotado a tomar a mesma atitude.

“As cartas ficam separadas por brinquedo, material escolar e diversos. Nessa última sessão, fui dando uma olhada e encontrei algumas que pediam comida. Me emocionei, deu um nó na garganta. É cada coisa que a gente lê ali”, disse ao G1.

Segundo o Sargento o foco do grupo que adotou as cartinhas, será a doação de alimentos, mas alguns dos militares se comprometeram também a adotar cartas que pediam materiais escolares.

sabervivermais.com - Após ler cartas de crianças que pediam comida ao Papai Noel, veja o que Sargento da PM fez

Cartinhas

Alcimar conta que em uma das cartas adotadas, a criança relata que a mãe é catadora de material reciclável e que cuida dela e dos irmãos. Às vezes, diz o texto, “passamos falta de alimento porque para ela é difícil fazer tudo sozinha”.

A criança também aproveita para pedir um tênis novo, pois o dele está velho e por isso ele é alvo de “deboche” dos coleguinhas.

Em outra carta, a criança diz que a família “passa muitas dificuldades” e que, apesar de ser pequeno (6 anos), ele tem “muita vontade de ajudar a família”. Ele pede uma cesta básica e materiais escolares e diz, ao final: “Faça meu Natal mais feliz”.

Com informações:G1