Na Copa do Mundo de 2014, a torcida japonesa ganhou destaque na imprensa por ter limpado o local onde ficaram na arquibancada dos estádios em que sua seleção jogou. Nesta Copa, além dos torcedores voltarem a dar exemplo nas arquibancadas, os jogadores do Japão fizeram o mesmo no vestiário.

Após traumática derrota para a Bélgica por 3 a 2, com uma sofrida virada nos acréscimos do segundo tempo, na última segunda-feira, culminou com a eliminação do Japão da Copa do Mundo da Rússia.

Mas apesar da derrota, isso não foi o suficiente para que os asiáticos não cumprissem com seu já tradicional ritual de deixar o vestiário limpo após os jogos.

Mas os atletas foram além: deixaram também uma mensagem de “obrigado” escrita em russo, agradecendo à hospitalidade do povo local, e alguns origamis.

Os japoneses presentes na arquibancada também limparam seu setor no estádio após a eliminação. A conta oficial da Fifa em francês elogiou: “Apesar da decepção da eliminação, os torcedores japoneses aproveitam para limpar as arquibancadas do estádio. Mais uma vez: respeito!”

O Japão avançou para as oitavas de final após terminar na segunda colocação do Grupo H, à frente do Senegal. O selecionado se classificou pelo critério da disciplina ao receber quatro cartões amarelos contra seis dos africanos. O Japão encerrou sua participação na Copa do Mundo da Rússia com uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe marcou seis gols e sofreu sete.

Apesar da decepção da eliminação, os torcedores japoneses aproveitam para limpar as arquibancadas do estádio. Mais uma vez: respeito!”

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS