Anticoncepcionais há décadas têm sido usados apenas por mulheres, no entanto, após vários estudos em todo o mundo, a ideia de que homens podem evitar a gravidez está ganhando força, na verdade eles projetaram e desenvolveram várias pílulas anticoncepcionais masculinas.

De todos os protótipos criados há um que é mais real do que pensamos, na verdade, a Universidade de Washington divulgou um estudo que mostrou que o DMAU, uma das pílulas em desenvolvimento é totalmente seguro e eficaz.

Esta pílula anticoncepcional que deve ser tomada diariamente é projetada para evitar a geração de espermatozóides através de seus componentes que não são apenas hormônios sintéticos, mas também contêm em grande quantidade undecanoato de dimendrolona.

Leia também: A batata-doce é a chave para o fim da gastrite, refluxo, azia, e até mesmo úlceras!

A dose desenvolvida foi testada em 100 homens e foi possível verificar a diminuição dos níveis de testosterona e dos hormônios necessários para a produção de espermatozoides, de modo que preenchesse a primeira condição como contraceptivo.

O DMAU também tem sua versão em gel, ambos serão testados em sete países ao redor do mundo, incluindo o nosso.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Texto originalmente publicado no Sabes, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS