A aveia é considerada um dos cereais mais completos que podem ser incluídos na dieta, ideal para o café da manhã, o almoço, e até os lanches entre as refeições.

Mas o que está se tornando a sensação do momento é a “água de aveia”, amantes da dieta estão fazendo desta bebida uma importante aliada na perda de peso.

Segundo nutricionistas, além de ajudar na perda de peso a água de aveia ainda limpa o organismo e desintoxica o organismo

A água de aveia é uma bebida 100% natural, ela é preparada a partir do farelo da aveia, isso nos permite desfrutar ao máximo de todas as qualidades nutricionais da aveia sem alterar a sua composição, e ainda possui um sabor muito agradável.

Mas afinal o que tem de especial na água de aveia?

Entre as propriedades especiais da água de aveia se destacam seu alto teor de fibras, vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais que participam do bom funcionamento de muitos dos órgãos vitais do corpo.

Além disso, ela conta com carboidratos de lenta absorção que ajudam a aumentar a sensação de saciedade enquanto participam de forma positiva no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Outra razão é a versatilidade que permite incluí-la em dezenas de receitas e remédios naturais tanto para a saúde quanto para a beleza.

Além disso, graças à presença de leucina, isoleucina e treonina, três aminoácidos essenciais, a água de aveia ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) presente no sangue, e estimula a função hepática para produzir a lecitina da qual o organismo precisa para se desfazer com facilidade dos metais pesados e outras substâncias tóxicas.

Como preparar água de aveia em casa

A forma de preparar a água de aveia em casa é muito simples e não requer ingredientes caros ou difíceis de conseguir.

Como base, sempre iremos usar água e aveia integral, mas também é possível acrescentar um pouco de canela ou baunilha.

Ingredientes:

  • 1 copo de farelo de aveia orgânica
  • 6 copos de água
  • 1 colher de canela (opcional)
  • 1 colher de baunilha (opcional)
  • adoçante ou mel se quiser

Preparo:

Existem duas maneira de preparo da água de aveia. Mas a primeira coisa a fazer é deixar o farelo de aveia de molho em água uma noite antes para facilitar a batida.

No dia seguinte na primeira opção, você deve coar a água com ajuda de um pano limpo de algodão. E após coar adicionar os opcionais; canela, baunilha ou o adoçante e mel. Misture tudo e a bebida estará pronta para o consumo.

A segunda opção é colocar o farelo de aveia que ficou de molho no liquidificador e acrescente um copo de água para batê-la em velocidade rápida. Uma vez obtida uma mistura homogênea, acrescente o resto da água e a canela.

Bata durante alguns segundos e leve à geladeira sem coar, está pronta para ser consumida.

Como consumi-la?

Se o seu objetivo for emagrecer, você deve tomar um copo de água de aveia em jejum durante, pelo menos, um mês seguido, todos os dias.

Isso fará com que você se mantenha saciada por mais tempo, e irá oferecer fibras e nutrientes para o resto do dia.

Para aproveitar todos seus benefícios, você deve consumi-la de forma regular, de preferência bebendo um copo antes de cada refeição principal.

Com esta receita simples, você pode elaborar em casa uma bebida muito saudável que servirá como um apoio importante para o seu plano de alimentação e atividade física para ter uma forma mais saudável.

Se você consumir a água de aveia em jejum com frequência e adotar uma dieta balanceada, poderá notar uma redução de peso significativa em pouco tempo.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Segundo Evangelho

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS