Um adolescente de 16 anos, inovou ajudando uma mulher a desfrutar a alegria de ser mãe.

Alden Kane, um estudante do ensino médio de Detroit, criou uma cadeira de rodas adaptada, que permitirá, Sharina Jones que é mãe de um bebê, e usa uma cadeira de rodas leve seu o filho para passear. O dispositivo foi um projeto de pesquisa da Kane e foi apresentado a Jones como um protótipo.

“A maior prioridade é garantir a segurança do bebê, é claro”, disse Kane à agência de notícias. “E então, também tornar independente para a mãe.”

O jovem de 16 anos é um veterano da Escola Superior Jesuíta da Universidade de Detroit e começou a desenvolver o aparato em sua turma STEM na primavera, depois de receber uma tarefa para criar um dispositivo que permitisse que uma mãe em cadeira de rodas facilmente carregasse seu bebê, de acordo com um comunicado de imprensa da universidade.

Jones era a pessoa certa para o projeto. “Muitos dos meus amigos têm bebês e eles estão fora, correndo com seus bebês no carrinho e eu pensei: ‘O que eu vou fazer? ”, Ela contou à FOX 2.

Kane consultou Jones durante o processo de design. “Foi ótimo conhecê-la e falar com ela sobre o que ela quer e não quer”, explicou ao The Catholic Michigan. “Falar com ela foi uma grande ajuda, descobrir a operacionalidade do dispositivo, onde colocar um saco de fraldas, ou como ela pode se movimentar na cadeira.”

Para o produto final, Kane usou uma tubulação de metal leve que se encaixa facilmente na cadeira de rodas e segura o peso de um bebê em um assento de carro. Depois de ver a nova mãe e seu bebê felizes com sua invenção, Kane espera tornar o dispositivo acessível a mais pessoas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui. 

Texto originalmente publicado no Huff Post Brasil, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS