Um médico de Minnesota, Estados Unidos, confecciona mantas para cobrir os bebês que ele traz ao mundo.

Erik Bostrom, que não sabia costurar, faz a manta personalizada com o nome, a data de nascimento, o peso e a altura do bebê. Ele começou a tradição, pouco depois de ingressar na equipe médica do Riverwood Healthcare Center, em Aitkin.

O novo médico estava procurando uma maneira única de atrair pacientes. A ideia era fazer os pais se sentirem mais confortáveis com o recém-nascido.

Foi uma sugestão de uma enfermeira, mas Bostrom nem sabia costurar roupas, só pontos na cirurgia, mesmo assim, ele comprou uma máquina de costura usada.

A cunhada dele o ensinou. “Na realidade, não é tão difícil como eu pensava”, afirmou o médico.

Quase dois anos depois, Bostrom expandiu seu conjunto de habilidades para incluir bordados. Ele dedicou um quarto inteiro em sua casa para isso.

Repercussão

Lacie Hietalati, paciente e mãe recente, declarou:

“É um lindo cobertor. É algo que ela vai valorizar toda a sua vida ”, disse a nova mãe, Lacie Hietalati. “Ele toma o tempo extra fora de sua agenda ocupada para fazer isso por seus pacientes. Isso é muito.”

Hietalati disse que receber o presente ajudou a aliviar o estresse das visitas ao hospital e confirmou que ela escolheu o médico certo.

Bostrom disse que os cobertores demoram cerca de três horas para serem feitos. Ele geralmente entrega um a dois bebês por mês. Cada um pega um cobertor.

“Eles são geralmente super agradecidos e adoram.”, disse ele.

O médico espera levar a tradição pelo resto de sua carreira.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Fonte: Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS