Por: Daniela Poblete

Apenas alguns meses atrás, as portas do novo hospital para elefantes maltratados na Índia foi aberta e a instalação já tratou mais de 26 animais que estão em processo de recuperação.

É que no final de 2018, este hospital abriu as portas para os elefantes que foram maltratados. Em apenas 5 meses de criação, foi um santuário para curar os paquidermes que chegam cegos, abandonados ou com feridas no corpo.

Atualmente, existem mais de 20 elefantes que vivem dentro do recinto, mas ao mesmo tempo atendem outros em nível ambulatorial quando os casos não são tão sérios. No entanto, muitos têm doenças crônicas que os fazem ficar internados.

O hospital conta com quase 4 mil metros quadrados, onde pode fazer as radiografias necessárias, possui máquinas de ultra-som, salas de observação e até espaços para biólogos e cuidadores de todo o mundo conhecerem os cuidados com esses animais.

objetivo é tornar-se um centro de tratamento especializado para elefantes que estão feridos ou doentes e, ao mesmo tempo, esperar contribuir para a pesquisa deles, a fim de contribuir para as políticas de conservação.

Além disso, os animais que são tratados neste hospital e respondem positivamente são enviados para dois santuários de elefantes da Wildlife SOS,onde podem passar seus anos de uma maneira feliz e saudável.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher